Com 16 anos, Anderson Silva não fez cursinhos ou aulas de reforço.
Submetido a vários testes no país europeu, ele foi bem sucedido em todos.
Sem cursinhos pré-vestibulares ou aulas de reforço, Anderson Pereira Silva, 16 anos, dá o exemplo para quem se prepara para um curso superior. O estudante foi aprovado no curso de Medicina em uma universidade da Alemanha. Um exemplo que saiu do Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife, para ganhar o mundo. O adolescente, que estudou em uma escola estadual, vai agora enfrentar um grande desafio.
Estudando só e com a ajuda de professores da sua escola, o Anderson não vai gastar quase nada para alcançar o sonho de virar um médico. Na unidade onde concluiu o Ensino Médio, a Escola Estadual Pastor Florêncio Rodrigues, todos foram aprovados no vestibular e agora se preparam para entrar na universidade. Anderson esteve no colégio para se despedir dos colegas e ex-professores, depois de três anos juntos. "Quando você quer realmente uma coisa, você vai atrás do seu sonho. Você persiste e consegue", acredita a colega Aline Lizzie Barros.
Fonte: Leia texto original na íntegra em :http://g1.globo.com/pernambuco/vestibular-e-educacao/noticia/2013/03/estudante-de-escola-publica-do-cabo-pe-passa-em-medicina-na-alemanha.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário