Total de visualizações de página

sábado, 27 de agosto de 2011

Greenpeace encontra resíduos tóxicos em roupas de grife

PEQUIM - Resíduos de produtos químicos perigosos tanto para o meio ambiente quanto para a saúde foram encontrados em produtos de 14 grandes marcas de roupa, denunciou na terça-feira (23) a organização ambientalista Greenpeace em seu relatório "Roupa suja 2".

Análises em amostras de roupa de marcas como Adidas, Uniqlo, Calvin Klein, H&M, Abercrombie & Fitch, Lacoste, Converse e Ralph Lauren evidenciaram a utilização de produtos químicos conhecidos como nonilfenóis-etoxilados em sua fabricação, alertou a organização.

O ativista do Greenpeace Li Yifang disse que o nonilfenol etoxilado, comumente usado em detergentes
industriais e na produção de têxteis naturais e sintéticos, foi detectado em dois terços das amostras analisadas.
Fonte:Blog Ciência e Meio Ambiente



























Fonte: Claudio Ribeiro









Medo...

"Sentir medo é um jeito estranho de atribuir autoridade a alguém. Temer uma realidade ou uma pessoa é o mesmo que lhe entregar o direito de nos assombrar constantemente. Sempre que estamos paralisados pelo medo, de alguma forma, estamos privados de nós mesmos."
Pe Fabio de Melo

De grão em grão...

De grão em grão...
Procedimento para localização da proteína α-sinucleína mostrando coloração positiva (marrom)
de um corpúsculo de Lewy na substância negra do cérebro. O acúmulo anormal dessa estrutura é
um indício de Parkinson. (imagem: Marvin 101/ CC BY-SA 3.0)

A doença de Parkinson foi descrita pela primeira vez em 1817, pelo médico inglês James Parkinson (1755-1824). Hoje, é a enfermidade neurodegenerativa com a segunda maior prevalência em indivíduos acima de 50 anos. Sem cura, acomete cerca de quatro milhões de pessoas em todo o mundo; no Brasil, há 250 mil pessoas com Parkinson.

Pacientes com a doença exibem lentidão de movimento (bradicinesia) associada a pelo menos um dos seguintes sintomas: rigidez, tremor de repouso ou instabilidade postural. Adicionalmente, desordem cognitiva, depressão e disfunção no sistema autônomo também podem se manifestar.

Fonte :Stevens Rehen -Ciência hoje on-line


Leia texto original na íntegra em :http://cienciahoje.uol.com.br/colunas/bioconexoes/de-grao-em-grao..