Obra aponta experiências que mostram que programas de tempo integral podem ajudar a combater as desigualdades entre as regiões
Livro é fruto de estudo iniciado em 2012 e concluído em 2013
Foto: Divulgação
SÃO PAULO – A educação integral é a saída para crianças e adolescentes do País, através de uma dinâmica mais completa nas escolas do Brasil. O conceito ganhou um reforço com o lançamento da publicação Percursos da educação integral – Em busca da qualidade e da equidade. A obra é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), Fundação Itaú Social e o Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec). O livro é fruto de estudo iniciado no primeiro semestre de 2012 e concluído em 2013.
O obra foi apresentada na última semana, durante o lançamento do Prêmio Itaú-Unicef, que incentiva e premia práticas educacionais, de complemento da carga horária escolar, exercidas por organizações sem fins lucrativos, as ONGs.
Fonte:Leia o texto original na íntegra em :http://jconline.ne10.uol.com.br/canal/mundo/brasil/noticia/2013/04/07/educacao-integral-e-dissecada-em-estudo-78918.php
Nenhum comentário:
Postar um comentário