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domingo, 7 de abril de 2013

Educação integral é dissecada em estudo


Obra aponta experiências que mostram que programas de tempo integral podem ajudar a combater as desigualdades entre as regiões

Livro é fruto de estudo iniciado em 2012 e concluído em 2013 / Foto: Divulgação

Livro é fruto de estudo iniciado em 2012 e concluído em 2013

Foto: Divulgação

SÃO PAULO – A educação integral é a saída para crianças e adolescentes do País, através de uma dinâmica mais completa nas escolas do Brasil. O conceito ganhou um reforço com o lançamento da publicação Percursos da educação integral – Em busca da qualidade e da equidade. A obra é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), Fundação Itaú Social e o Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec). O livro é fruto de estudo iniciado no primeiro semestre de 2012 e concluído em 2013. 
O obra foi apresentada na última semana, durante o lançamento do Prêmio Itaú-Unicef, que incentiva e premia práticas educacionais, de complemento da carga horária escolar, exercidas por organizações sem fins lucrativos, as ONGs. 

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