Recentemente, a região tornou-se o segundo pólo vitivinicultor do Brasil, com produção anual de 7 milhões de litros de vinho - 15% da produção nacional, sendo 30% de vinhos finos, premiados nacional e internacionalmente, produzidos nas oito vinícolas instaladas nos municípios pernambucanos de Lagoa Grande e Santa Maria da Boa Vista e em Casa Nova, na Bahia.
A região dispõe da infraestrutura do Aeroporto Internacional de Petrolina Senador Nilo Coelho; da hidrovia do São Francisco, com o Lago de Sobradinho, o maior lago artificial do mundo; de eclusas na Barragem de Sobradinho; ilhas fluviais ao longo do Rio São Francisco e ligação rodoviária com as principais capitais do Nordeste. Além dessas atrações, o visitante pode desfrutar da culinária, da cultura e do calor humano de uma gente cordial e hospitaleira.
O III Simpósio de Plantas Medicinais do Vale do São Francisco acontecerá no Complexo Multieventos da Universidade Federal do Vale do São Francisco, no Campus de Juazeiro-BA. Com uma área de 5 mil metros quadrados, o local possui um auditório principal com capacidade para 600 pessoas e 8 salas com capacidade para 120 pessoas cada. Ao todo, pode acomodar, pelo menos, 1500 pessoas em auditórios climatizados, ambientados e equipados confortavelmente.
Fonte :Núcleo de Estudos e Pesquisas de Plantas Medicinais (NEPLAME)
Leia texto original na íntegra : http://www.plamevasf.com/onde.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário