Total de visualizações de página

domingo, 28 de agosto de 2011

Estudo defende que desenho pode ajudar no aprendizado de ciências

Alunos precisam ser estimulados a criar formas próprias de representação.
Artigo na revista 'Science' prioriza desenho ao lado da escrita e da leitura


Psicólogos e pedagogos ingleses e australianos defenderam na edição desta semana da revista "Science" que o desenho seja mais utilizado nas salas de aulas de ciências. Os autores do texto enumeraram razões pelas quais acreditam que o desenho seja tão importante quanto a leitura e a escrita no aprendizado das disciplinas científicas.

Normalmente, os estudantes acabam desenhando gráficos e células em um microscópio exatamente como os professores os mandaram fazer. Para os pesquisadores, os alunos na sala de aula precisam ser estimulados a criar maneiras próprias de representar os fenômenos e dados científicos.

Fonte: G1/Globo

Leia texto original na íntegra em :http://g1.globo.com/ciencia-e-saude/noticia/2011/08/estudo-defende-que-desenho-pode-ajudar-no-aprendizado-de-ciencias.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário